28 de fev. de 2012

CAFÉ, MEMÓRIAS, PAIXÃO






Saindo um tiquinho da temática do blog...

Sempre gostei de café, na adolescência vivia na casa da minha querida D. Noemia, mãe de uma grande amiga – Ninha.

Amava seu café, aliás, amava sua casa, seu fogão à lenha, sua generosidade. Bebia café e comia seus quitutes: bolinho de chuva, mingau de milho, biscoito de polvilho frito...

A casa vivia cheia: de bom papo, risos, histórias e AMOR. Na verdade, dos 13 aos 21 anos não saía de sua casa! Saudades...

Ao longo dos anos fui mudando de marca de café: do Meridiano (que hoje odeio) para Pilão. Quando conheci meu marido, passei a tomar Café Melita Tradicional: coado na cafeteira italiana de fogão.

No inicio deste ano descobri o expresso Tabaco – do Café Tabaco. Se estou na Praia do Canto lá vou eu tomar 2 xícaras.

Dia desses na fila do supermercado a cliente que estava atrás de mim no caixa, tinha no meio das suas compras o café Melita Regiões Brasileiras - Cerrado. Pedi licença, peguei a caixa e perguntei a ela: é bom? Ela disse: não tomo café, é para meu marido, mas deve ser bom, ele gosta muito.

Na outra semana, lá estava eu no supermercado comprando MELITA CERRADO!

Hoje abri o pacote – AROMA MÁGICO. O MUNDO PAROU E MERGULHEI NO PERFUME DAQUELE PACOTE!

Coloquei na cafeteira, bati para que o pó ficasse bem distribuído e levei ao fogo.

Mais uma vez: O AROMA e a incrível sensação de bem estar, conforto, nostalgia.

Na xícara, pouco açúcar (orgânico) e uma explosão de sabores. Este café tem aroma lembrando chocolate e dá pra sentir ao beber.

Não entendo de café, e tenho certeza que existem cafés muito melhores que este. Longe de mim, uma leiga, apontar este como o melhor dos cafés.

Mas para aqueles que como eu são leigos mas gostam de um bom café, sugiro experimentarem.

Existem 3 opções de Melita Regiões Brasileiras:
Cerrado: MG
Sul de Minas: MG
Mogiana: SP






Minha próxima aquisição será o Melita Mogiana/SP. O café desta região é considerado um dos melhores do Brasil, pois o solo, o clima e a altitude corroboram para a produção dos melhores frutos de Café Arábica.


Depois pretendo provar o café Octávio também da região do Alto Mogiana, já estou imaginando, deve ser perfeito!






Abraços e até o próximo post!

Soluções práticas para  o seu dia a dia!

Lucy Mizael
Personal Organizer
Consultora doméstica do ESTV 1ª Edição / TV Gazeta
Comentarista da Rádio CBN Vitória

____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, fique a vontade!
Ofensas não serão publicadas