25 de fev. de 2012

TESTE OMO LIQUIDO - RENDIMENTO EMBALAGEM 1,05L








No dia 07/01/2012 comecei a usar o OMO Liquido – Embalagem Super Econômica de 1,05L




Segundo o fabricante:

“OMO Líquido Super Concentrado
1. Existem três tamanhos de embalagem: 315ml, que equivale a 1 litro de lava roupas líquido diluído, 630ml, que corresponde à 2 litros, e 1 litro, que vai lavar a mesma quantidade que 3 litros de detergente líquido diluído.”

A recomendação do fabricante é:
·        01 tampinha para máquina de até 6kg.

“OMO Líquido Super Concentrado

2. Como posso utilizar o novo Omo Líquido Super Concentrado e qual é a quantidade recomendada? Deve ser usado conforme o seu hábito de lavagem, substituindo o detergente em pó. A recomendação de dose para o novo Omo Poder Líquido Super Concentrado é utilizar uma tampa para um tanque ou máquina* cheios.*(máquina equivale à 6kg de roupas)”



MEU TESTE:

·        Eu usei 01 tampinha na minha máquina de 7,5kg cheia.
·        Quando usava a carga média colocava ½ tampinha.




FAZENDO AS CONTAS:

A embalagem de 1,5L tem 1050ml, LOGO: 30 tampinhas, já que a mesma corresponde a 35ml. E acreditem, marquei 30 pauzinhos na minha embalagem.

Hoje é dia 25/02/2012 – 48 dias desde o inicio da contagem. Lavei 30 máquinas de roupa com o OMO Liquido Super Concentrado em 48 dias.


Na foto não aparece todas as marcações


Na última compra que fiz o OMO 1,05L custou R$ 22,45 no supermercado Perim.

Sei que em grandes atacadistas como Wall Mart e Sans Club custa mais barato.


CONCLUSÃO:

Usei menos sabão que o recomendado pelo fabricante e minhas roupas ficaram limpas e perfumadas.

Se comprasse o OMO MULTIAÇÃO EM PÓ gastaria 3 caixas para lavar 30 maquinas de roupas cheias, pois eu uso 80gr de sabão em pó por lavagem.

A caixa custa em média R$ 5,00 – Gastaria R$15,00 e economizaria R$7,45.

No entanto, vejo mais VANTAGENS E BENEFICIOS NO OMO LIQUIDO DO QUE NO OMO EM PÓ:
·        Mais perfumado,
·        Menos abrasivo,
·        Fácil de diluir,
·        Não mancha as roupas,
·        Age como “tira manchas”
·        Tem um perfume ótimo.


Detalhe: NÃO USO AMACIANTE e minhas roupas não ficam ressecadas.

Para economizar, vou fazer uma pesquisa nos grandes atacadistas para comprar o OMO Líquido com preço melhor.

Beijoooooos,

Abraços e até o próximo post!

Soluções práticas para  o seu dia a dia!

Lucy Mizael
Personal Organizer
Consultora doméstica do ESTV 1ª Edição / TV Gazeta
Comentarista da Rádio CBN Vitória



4 comentários:

  1. Também coloque à prova essa nova versão do omo, e tenho resultados ótimos, super recomendo.
    Isabel

    ResponderExcluir
  2. No começo não achei que valia a pena, mas agora acho bom. Principalmente pelo fato de não manchar as roupas como o sabão em pó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sabão é muito bom e agora tem a versão Omo Liquido Progress. Tenho que testar.
      Bjos

      Excluir

Seu comentário é muito importante, fique a vontade!
Ofensas não serão publicadas